terça-feira, 22 de maio de 2012

Professores da Unifesp decidem aderir à greve

Paralisação está prevista para começar a partir de quarta-feira

http://i2.r7.com/alunos-unifesp-greve-TL-20120518.jpgNilton Fukuda/18.05.2012/AE
Os professores da Unifesp decidiram, após uma assembleia nesta terça-feira, que vão entrar em greve a partir de amanhã. Na última semana, estudantes da universidade fizeram uma manifestação de apoio aos docentes
uma assembleia feita no começo da tarde desta terça-feira (22), os professores da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) decidiram que vão aderir a greve que já afeta 43 universidades federais do País.

De acordo com o ADUNIFESP (Associação de Docentes da Unifesp), apenas os professores do campus Guarulhos, na Grande São Paulo, vão continuar dando aulas até que seja feita uma nova assembleia, ainda sem data marcada.

Os demais devem ficar paralisados até a próxima terça-feira (29), quando será realizada uma nova assembleia geral da universidade.

Leia mais notícias do R7

Além das 43 universidades, os professores do Cefet (Centro Federal de Educação Tecnológica) de Minas Gerais, do IFMG (Instituto Federal de Minas Gerais) e do Instituto Federal e Tecnológico do Sudeste de Minas Gerais também entraram em greve.

Na segunda-feira (21), a estimativa da Andes (Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior) era que cerca de 500 mil alunos estavam sem aulas por conta da greve, que tem como a principal reivindicação a reestruturação do plano de carreira, melhoria da qualidade de ensino e trabalho dos docentes, além de pedidos específicos de cada instituição.

Paraíba

Professores na UFPB (Universidade Federal da Paraíba) e UFCG (Universidade Federal de Campina Grande) estão paralisados desde a última quarta-feira (16). Na semana passada, a greve prejudicou o atendimento do Hospital Universitário, que foi suspenso. Segundo a direção das universidades, mais de 62 mil alunos estão sem aula.

Ceará e Pernambuco

Das três universidades federais de Pernambuco, a primeira a paralisar as atividades docentes foi a Univasf (Universidade Federal do Vale do São Francisco), que entrou em greve na terça-feira (15). Situada em área de fronteira com os Estados da Bahia e Piauí, a estimativa do sindicato dos docentes é de que mais de 95% dos cerca de 400 professores aderiram à greve nacional por tempo indeterminado em todos os seus cinco campi — distribuídos em cidades dos três Estados.

A Universidade Federal Rural de Pernambuco tem a adesão de 90% dos seus 1,1 mil professores, de acordo com o comando de greve. O total de alunos nos seus 40 cursos de graduação é de 15 mil. A expectativa é de expansão da adesão na próxima semana.

Já a Universidade Federal de Pernambuco, com 2,5 mil professores e 32 mil alunos em 93 cursos de graduação presenciais, deflagrou a greve na quinta e ainda não tem um balanço do porcentual de adesão. De acordo com o sindicato da categoria, muitos professores ainda foram à sala de aula nesta sexta-feira para conscientizar os alunos.


É pessoal, o que dizer desta situação, e ainda reclamamos !
Fica à dica !!!!!!

Milene Martins da Silva





Nenhum comentário:

Postar um comentário