quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Há Escolas Que São Gaiolas e Há Escolas Que São Asas


Olá pessoal!
Tudo bom? =)
Bom, hoje vou postar um video maravilhoso do Rubem Alves, espero que gostem.
=*



    Ao ver o video "Há Escolas Que São Gaiolas e Há Escolas Que São Asas" de Rubem Alves nos deparamos com uma analogia. Vemos que nossos pensamentos são reflexo de nossa educação, pois é através desta que obtemos uma formação das faculdades morais e físicas, ou seja, ela nos da asas quando somos instruídos por indivíduos éticos e imparciais. A imparcialidade no ensino é fundamental para que o indivíduo adquira o conhecimento e seja capaz de realizar suas próprias escolhas formando sua opinião de maneira independente e coerente.
    Porém somos aprisionados quando somos influênciados por nossos educadores a crer em uma visão unilateral, levados acreditar em uma verdade sem averiguá-la, acabando assim não tendo indepedência tampouco de nossas ideias, precisando de um "dono" para nos guiar.
    Apenas voamos quando temos um conhecimento geral que nos liberta de verdades moldadas, abrindo horizontes para nossa emancipação.
    Logo, o saber é etéreo e vital nos acompanhando por toda a vida.

Maria Gottsfritz
Josefa Santos


5 comentários:

  1. SERIA LEGAL SABER QUAL COLEGA FEZ A POSTAGEM DO VÍDEO .

    ResponderExcluir
  2. Meninas,
    Ficou muito legal o comentário de vocês.Parabéns!
    Nika

    ResponderExcluir
  3. Caras colegas, realmente este filme fala muito da realidade que vivemo.E nos leva a enchegar muito além do que temos visto e
    vivido.
    O comentario de vcs está muito maravilhoso.
    Beijo, Luciana

    ResponderExcluir
  4. Pena que vendo este vídeo só nos faz trer certeza do que realmente somos e aprendemos, principalmente vindo dos lugares mis simples e refletir a maneira com que a sociedade escolas é conduzida

    ATT: Milene

    ResponderExcluir
  5. Muito bem, Maria e Josefa!
    Destaco a seguinte frase de vocês:"o saber é etéreo e vital nos acompanhando por toda a vida". Acredito que resume brilhantemente o texto de vocês!
    Abs,
    Paola Prandini

    ResponderExcluir